Saúde Mental e de Trabalho

Informações Gerais

Carga Horária:

08 Horas

Pré-requisitos:

Ensino Médio completo e experiência profissional nas áreas relacionadas.

LOCAL:

Nas dependências da Astra
Opção in loco (nas instalações da empresa)

Obs: Caso não há possibilidade de ambos os locais sugeridos acima, será proposto um novo, mediante agendamento prévio.

Objetivo

O participante aprende a identificar situações com potencial para o sofrimento mental dos trabalhadores por meio dos indicadores básicos da organização e aspectos cotidianos do trabalho, com o objetivo de construir, viabilizar e acompanhar junto de sua equipe propostas que possam não apenas minimizar tais situações, mas também eliminá-las.

Este curso destina-se aos profissionais da área da saúde, de gestão de pessoas e gestores de empresas públicas e privadas que necessitam de embasamento para detectar, compreender e criar alternativas para solucionar problemas correlatos.

Público Alvo

Diversos

Conteúdo Programático

  • Identificação das fontes de riscos e sua correlação com a saúde mental (por meio de aspectos do ambiente e da organização do trabalho), a fim de identificar o potencial de desencadeamento e/ou agravamento de sofrimento psíquico para proposição de medidas que visam mudanças;
  • Construção de alternativas que culminem em uma proposta efetiva de mudanças, considerando aspectos que facilitam ou dificultam sua viabilização, com o objetivo de não apenas minimizar, mas eliminar as fontes de risco.

Certificação

Será emitido um certificado para cada participante do curso, contendo seu nome, as horas/aula cumpridas pelo aluno e, no verso, o conteúdo programático.
Será emitido um certificado para a empresa contratante, contendo na frente os dados da empresa contratante e da contratada, o curso ministrado e sua duração (horas/aula). No verso constará o conteúdo programático do curso e os nomes dos participantes.

Também será fornecido um termo de encerramento do curso que, juntamente com as listas de presença, compõem evidências da realização do treinamento.
A empresa contratante deverá encaminhar, com 5 (cinco) dias de antecedência, a relação nominal contendo o RGdos participantes do treinamento para que os certificados sejam entregues em até 10 (dez) dias úteis após a realização do curso.
Caso o aluno não assista ao curso todo será emitido certificado apenas do módulo em que ele esteve presente durante período integral.